Você está visualizando atualmente Em evento muito concorrido, ACIPOÁ empossa o Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura
ACIPOÁ Posse CMEC

Texto postado originalmente no site oi diário.

Em um evento bastante concorrido, que contou com a participação de mais de 100 lideranças políticas e das áreas do comércio e da indústria (além de convidados), foi empossada na manhã desta quarta-feira, 29, a diretoria do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura de Poá (CMEC) da ACIPOÁ.

A cerimônia foi realizada nas instalações do Esporte Clube Concórdia Poaense, que fica na área central da cidade.

A reunião de trabalho foi comandada pelo empresário e presidente da Associação Comercial da cidade, Rodolfo Zaharansky Filho, o Charlinho.

Dentre os presentes na cerimônia de posse, estavam a presidente da Associação Comercial de Mogi das Cruzes e vice-presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo, Fádua Sleiman, o deputado estadual Estevam Galvão.

A prefeita poaense, Marcia Bin (PSDB), também prestigiou a posse da empresária Gizeli de Lucrezio El Ghossain no comando do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura de Poá.

Em sua manifestação o deputado Estevam exaltou a atuação das mulheres.

“Este é o momento da mulher. Precisamos reconhecer o destaque que vocês, mulheres, estão conquistando na política, na saúde, na educação, no empreendorismo, em todos os setores”.

A prefeita, por seu lado, parabenizou as empreendedoras da cidade.

“Parabenizo todas as mulheres empreendedoras da cidade, assim como as que farão parte deste Conselho. As mulheres estão sempre em busca de garantir um espaço que é seu por direito, porém não era permitida a sua participação, assim como na política, onde por muito tempo, somente os homens ocupavam os cargos públicos. Em nome da presidente do CMEC, Gizeli de Lucrezio El Ghossain, desejo sorte para vocês e, desde já, as portas do gabinete estarão sempre abertas para recebê-las”, afirmou Marcia Bin.

A presidente Giseli falou dos desafios do Conselho e destacou o apoio que recebe do esposo o empresário e ex-secretário municipal, Elias El Ghossain, e também ressaltou toda a ajuda que recebeu do presidente da ACIPOÁ Charlinho e da presidente da Associação Comercial de Mogi, Fadua Sleiman, para a implementação do Conselho.

O presidente Rodolfo, o Charlinho, não escondeu a sua emoção ao falar dos esforços da entidade para ajudar os comerciantes e lojistas no enfrentamento de um dos momentos mais difíceis (em razão da pandemia de Covid) do comércio e afirmou ao Jornal Oi que a instalação do Conselho da Mulher Empreendedora reforça e amplia o compromisso com as mulheres que empreendem ou sonham em ter o seu negócio em Poá e coloca a Associação Comercial em um novo patamar de prestação de serviços aos associados (as) e à cidade.