ACIP Primeiros Passos

A partir de agora os Associados da ACIPOÁ possuem mais uma opção para realizar a integração dos jovens ao mercado de trabalho: trata-se do nosso programa PRIMEIROS PASSOS – ACIPOÁ CARREIRAS DE SUCESSO.

É o desenvolvimento e gerenciamento de Programas de Estágio, Programas de Aprendizagem e Programas de Pessoas com Deficiência (PCD).

Uma parceria com a FACESP  oferecendo soluções integradas e eficazes para o completo atendimento da necessidade das empresas associadas.

Programa de Estágio – Lei 11.788/2008
Com a implantação do Programa de Estágio, é possível contratar estudantes a partir de 16 anos, para atuarem em atividades compatíveis com sua área de formação, sem vínculo empregatício.

O estágio facilita a profissionalização, dando a chance ao estudante de aplicar na prática os conhecimentos teóricos obtidos no ambiente escolar, e permite à empresa desenvolver novos talentos.

Programa Talentos Eficientes – Lei 8.213/1991
O Programa contempla o cumprimento da legislação que estabelece cota obrigatória para empresas com 100 (cem) ou mais empregados.

Cada vez mais conscientes do seu papel social e legal, as empresas passam a compreender a inclusão da Pessoa com Deficiência (PCD) como uma ação que pode transpor as barreiras do preconceito, construindo sua sustentabilidade com base na valorização e respeito às diferenças individuais.

Para os Associados
Para conhecer mais sobre os benefícios dessa parceria, clique aqui e envie sua solicitação.

Para os Interessados
Se você está procurando uma oportunidade e se enquadra numa das situações descritas acima, envie seus dados através do formulário, clicando aqui